img
Transmattei

Sustentabilidade

img img img img
img

Ação
Solidária

Ação Solidária

TRANSMATTEI REALIZA PLANTIO DE ÁRVORES

UMA UNIÃO DA TRANSPORTADORA TRANSMATTEI, E A COMUNIDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, REALIZARAM O PLANTIO DE 1.000 ÁRVORES.

O plantio de árvores traz consigo uma série de benefícios ambientais, como a preservação de cursos de água, conservação da biodiversidade (restaurando o habitat de várias espécies de flora e fauna e possibilitando o intercambio genético); conscientização, mudança de comportamento, geração de renda no campo, entre outros.

Com o objetivo de conscientizar empresas privadas, setor público e população em geral, a Transportadora Trans Mattei em conjunto com a Comunidade São Francisco de Assis, com apoio de funcionários públicos, realizaram na manhã de sábado (5/10), o plantio de mil mudas de árvores.

Ao todo, foram mais de 50 pessoas envolvidas, 300 mudas frutíferas e 700 mudas de espécies nativas plantadas às margens do córrego Ribeirão Preto.

“A iniciativa do plantio de 1000 árvores nativas e frutíferas partiu da Trans Mattei Transportes, por motivo ideológico. Muito se fala em efeito estufa, mas, muitos se esquecem das causas geradoras de tal efeito, entre elas, desmatamento e queimadas. Não estamos plantando somente árvores e sim esperança para um futuro melhor aos filhos do querido povo cravinhense que hão de colher os frutos”, disse Fábio Mattei.

Vale ressaltar que a Trans Mattei não sofreu nenhuma multa para realizar a ação, a iniciativa foi livre e espontânea, movida pela consciência e comprometimento com o meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população.

docxfilePDF